Erro Shockwave Flash no Chrome resolvido

Erro Shockwave Flash no Chrome resolvido
O Google Chrome é, sem sombra de dúvidas, um excelente navegador. Apresenta rapidez, estabilidade e segurança durante a navegação. Entretanto, ele não está livre de conflitos e problemas, principalmente quando se trata de complementos e plugins.
O Shockwave Flash pode ser responsável por um problema de estabilidade muito chato no Chrome, que atrapalha a navegação e deixa o navegador lento e problemático. Ao contrário de outros navegadores— como o Mozilla Firefox —, o Chrome possui o Shockwave Flash instalado diretamente no seu núcleo, não precisando acessar o plugin como um aplicativo externo.
O objetivo disso é assegurar-se que o plugin esteja sempre em sua última versão — já que ele é atualizado sempre junto com o Chrome. O problema é que algumas vezes esse plugin interno entra em conflito com a versão instalada no sistema, e isso pode gerar a instabilidade do navegador. Vamos aprender agora como resolver isso.
Como corrigir aquele erro chato do Shockwave Flash no Chrome

Faça você mesmo

O primeiro passo é saber se o seu Google Chrome está com mais de uma versão do plugin instalado. Para fazer isso, digite na barra de endereços “about:plugins”. Você vai chegar em uma página que contém todos os plugins instalados no seu navegador. Procure por “Flash” e veja se ao lado dele está marcado “2 files”. Caso a resposta seja positiva, clique em “Detalhes”, como mostrado na imagem abaixo.

Como corrigir aquele erro chato do Shockwave Flash no Chrome
Aqui são exibidas as propriedades do Shockwave Flash instalado. Você deverá desabilitar a versão interna do plugin. Veja na imagem a seguir: a versão correta é a que possui o caminho de instalação “C:\Users\...\AppData\...”.A outra é a instalada no sistema, e deverá continuar como está.
Como corrigir aquele erro chato do Shockwave Flash no Chrome
Feito isso, basta reiniciar o Google Chrome. Se o seu navegador estava apresentando algum problema relacionado ao Shockwave Flash, agora deverá funcionar normalmente.
É importante lembrar que, como você desabilitou o motor interno do plugin instalado no Google Chrome, não receberá mais atualizações automáticas junto com as novas versões do navegador. Para atualizar o Shockwave Flash, você deverá ir até a página da Adobe e atualizar o plugin manualmente.
Caso o seu navegador continue a apresentar problemas de estabilidade, você pode tentar desinstalar o Google Chrome com o Revo Uninstaller, que apaga todos os traços dos aplicativos do sistema operacional. Reinstalando o navegador, ele deverá funcionar corretamente. No entanto, esse processo mais radical elimina todas as configurações e modificações feitas no navegador.

Atualização

Algumas pessoas comentaram que, em vez de dois, encontraram três arquivos dentro da categoria “Flash”. Caso essa seja a sua situação, basta repetir o processo para o segundo arquivo, veja a imagem a seguir.
Como corrigir aquele erro chato do Shockwave Flash no Chrome
A única versão que deve ser mantida é a do sistema que encontrado no caminho “C:\Windows\system32\Macromed\Flash\...” Lembre-se de reiniciar o Google Chrome para que a alteração tenha efeito.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/19833-como-corrigir-aquele-erro-chato-do-shockwave-flash-no-chrome.htm#ixzz2KBCbHlBX

0 Response to "Erro Shockwave Flash no Chrome resolvido"

Post a Comment