Como deixar seu PC mais rápido

Muita gente se pergunta como deixar o seu computador mais leve ou rápido. Eu pergunto: você quer aparência ou velocidade?Se a resposta for velocidade,deixando seu pc mais rápido,siga as instruções a seguir:


  •   Tenha apenas UM(01) antivírus. Não há necessidade de usar mais que um antivírus, isso causa conflitos e sobre carrega o pc.
  • Limpe sua área de trabalho. Deixe apenas ícones que você realmente usa, isso fará com que sua área de trabalho seja carregada mais rapidamente
  • Faça uma varredura com o Antivírus completa no HD. Um dos principais motivos da lentidão de um computador são os vírus.O que o MSCONFIG também ajuda.
  • Não abra muitos programas ao mesmo tempo. Principalmente se seu processador tiver apenas um núcleo e pouca memória, vários programas abertos pode causar o travamento da máquina.
  • Organize suas pastas. Isso também deixará o visual do seu Windows melhor.
  • Remova programas desnecessários da inicialização. Isso é muito importante, pois os programas que inicializam junto com o sistema, faz que ele carregue mais devagar. Façam isso usando o comando msconfig.
  • 7º Remova os arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco. Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lento e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.
    Faça isso usando o CCleaner.
  • Desfragmente o disco. Os programas são instalados de forma sequencial no disco rígido, ou seja, um após o outro. Quando um arquivo antigo é removido, o espaço por ele ocupado se torna vago e os demais arquivos mantêm suas posições, criando assim um “buraco” no disco.
    Faça a desfragmentação usando o auslogics.
Tenha drivers, S.O, e programas sempre atualizados. Os desenvolvedores sempre lançam versões que optimizam o desempenho dos programas.
          Vá em Painel de controle-sistema-Configurações avançadas e em desempenho marque a opção ajustar para melhor desempenho,sei que o windows fica um pouco mais feio com esta medida ,mas que aumenta seu desempenho não tenha dúvida.
Esses são passos básicos para melhorar sua máquina, mas isso não faz milagre, tenha seu computador sempre atualizado na questão hardware, e terá menos dor de cabeça.

0 Response to "Como deixar seu PC mais rápido"

Post a Comment