ATI Catalyst 12.2 Atualizado

Pacote com os drivers necessários para que as placas ATI Radeon funcionem no Windows com o máximo de desempenho e estabilidade
ATI Catalyst é o pacote oficial que contém os drivers necessários para o funcionamento das placas de vídeo da ATI e também uma ferramenta para ajustar suas configurações, o Catalyst Control Center. Durante a instalação, podemos escolher entre instalar o pacote completo ou somente os drivers.

Indispensável

Para garantir que as placas de vídeo da ATI utilizem todo o seu poder e não apresentem problemas na execução de jogos, é necessário instalar seu pacote de drivers e mantê-lo constantemente atualizado. Com isso se evita travamentos, a exibição de objetos mal formados na tela e vários outros problemas.
Opcionalmente, o pacote nos oferece o Catalyst Control Center, especialmente indicado para aqueles que desejam realizar ajustes finos no funcionamento da placa de vídeo. Dentre eles, o nível de antialiasing, filtro anisotrópico, qualidade de exibição das texturas e a memória compartilhada com o sistema.
O painel de controle do Catalyst Control Center traz ainda a possibilidade de personalizar os níveis de contraste, cores, brilho e nitidez ou utilizar vários modos já ajustados para a exibição de filmes, jogos ou apresentações. Caso ocorra algum problema grave, a ferramenta é capaz de recuperar as configurações anteriores.

Os pontos negativos

nfelizmente, para aproveitarmos os benefícios do painel de controle do pacote, precisamos instalar primeiro o Microsoft .NET Framework 3.5  . Na instalação do Catalyst Control Center, a ferramenta é configurada para iniciar de forma automática com o Windows, o que torna a inicialização um pouco mais lenta.
Caso a instalação seja realizada sem prestar atenção nos próximos passos, a ferramenta adicionará automaticamente o ícone de instalação de um jogo não solicitado na área de trabalho. Para contornar este problema, basta excluí-lo logo após a instalação.

Conclusões

O pacote traz os drivers indispensáveis para as placas de vídeo da ATI, sendo então quase obrigatória sua instalação para utilizar de forma correta os dispositivos. Para aqueles que gostam de ajustar até os mínimos detalhes para obter o máximo de qualidade, é uma boa opção instalar o Catalyst Control Center.

O ATI Catalyst possui Hotfixes para correção de bugs

0 Response to "ATI Catalyst 12.2 Atualizado"

Post a Comment